Como organizar um guarda roupas.


O guarda-roupa é um espaço que vive passando por mudanças e sempre recebe novos componentes e, por isso, precisa estar sempre bem arrumado para que fique mais fácil encontrar a peça desejada como também para manter as roupas bem passadas e arrumadas.

No entanto, arrumar o armário é um dos piores pesadelos dos mais bagunceiros, tanto porque é uma atividade detalhista e que demanda um tempinho, como também porque podem ser facilmente abandonadas no meio do percurso, causando uma confusão ainda maior.

Dicas de como organizar guarda-roupa

A preguiça de arrumar o guarda-roupa não pode ser uma desculpa para que tudo se torne um caos e você deixe de encontrar o que mais precisa naquele momento. Portanto, acompanhe nossas dicas de organização para guarda-roupas e mãos à obra.

Opte pelos cabides e araras

Além de possibilitarem uma maior ventilação em suas roupas, fazendo com que não sofram com o mofo ou fiquem esquecidas no fundo das pilhas de roupas dobradas os cabides e araras são excelentes para organizar suas roupas para que fiquem a mostra e seja mais fácil na hora de escolher.

Organize por cores

Uma excelente opção para os armários menores e que não dispõe de tanto espaço para muitos cabides de exposição das roupas é para separar suas roupas por cores. Assim, de acordo com seu estado de espírito ou com a cor que deseja usar naquele dia é mais fácil para ir até o modelo que deseja.

Organize por peças e modelos

Outras opções que podem ser bastante interessantes para organizar seu armário estão na possibilidade de organizar seus trajes por calças, bermudas, camisetas, camisas, vestidos, saias e etc.

Assim, é mais fácil escolher seu look e já ir ao ponto certo do armário evitando reviravoltas, além do que é interessante pensar na possibilidade de organizar suas blusas por modelos, como em camisas de botão, bolos, blusas de alça, básicas e etc, fazendo com que você tenha maior controle sobre suas peças e saiba aonde encontrar cada uma mesmo numa pilha.

Utilize etiquetas

Mesmo que você organize, nem sempre é fácil lembrar exatamente aonde colocou cada peça, fazendo com que a organização fique confusa. Para evitar, utilize etiquetas para dividir os espaços do seu armário e tornar a busca mais fácil.

Use organizadores de gavetas

As gavetas de calcinhas e meia costumam ficar bem reviradas e para não perder os pares recorra aos organizadores de gavetas que estão disponíveis para compra de forma bastante facilitada e que resolvem seus problemas de forma muito prática.

Elimine o que é inútil

Um grande pesadelo para manter um armário bem organizado são os entulhos. Por mais apegado que você seja é importante adotar a prática do “entra um, sai outro”, sendo muito importante retirar as peças que não utiliza mais para liberar novos espaços, além de ser uma oportunidade para fazer uma caridade.

Atenção para os sapatos

Deixe um pé de cada modelo a mostra para escolher com maior facilidade e recorra para as sapateiras para organizar tudo.

Se não conseguir ou não tiver tempo, conte com a experiência da UP Organiza.

#personalorganizer #uporganiza #uporganiza #organizacoresidencial #organizacaoempresarial #palestraorganizacional #organizacaoparamudanca #treinamentodomestico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square