Como organizar Brinquedos.


Independente da situação, para organizar qualquer coisa, primeiramente deve-se separar os objetos por cor, tipo, frequência de uso, utilidade, entre outros. Caso você tenha crianças e esteja cansada da quantidade de brinquedos espalhados por toda a casa, neste post iremos dar dicas de como organizar brinquedos, que são preferidos por todas as crianças.

Para organizar deve-se seguir o que falei logo acima, é preciso separar os objetos. Além disso, é necessário tempo para organizar tudo, cada cantinho, cada gaveta, cada armário abarrotado de brinquedos, ou se você guardar em caixas, as caixas.

Chame as crianças para ajudar, elas podem ver quais brinquedos não querem mais e separar para doação, ajudando realmente na organização. Pode acabar sendo muito divertido esse tempo de “arrumação”. Como organizar brinquedos?

Confira 16 dicas para organizar
  1. Antes de tudo, há preferências na organização, dependendo da quantidade de brinquedos, não é possível separar e organizar tudo em um único dia. Caso você consiga tudo bem, mas se forem muitos brinquedos, procure separar em um dia e no outro organizar.

  2. Espalhe os brinquedos no chão e inicie a separação.

  3. Procure olhar se quebra cabeças e jogos estão completinhos, caso não estejam, descarte-os.

  4. Quando você finalizar os procedimentos, verá que ficará fácil organizar com tudo separado. Alerta: doe tudo que não será utilizado!

  5. Procure agrupar o brinquedos, por exemplo: 1- Carrinhos; 2- Bonequinhos; 3- Fantasias; 4- Bolsinhas; 5- Bonecas, entre outros, depende do que você tiver por ai e for separado.

  6. Nessa separação pode-se utilizar caixas de plástico ou abertas para colocar os brinquedos dentro. São as caixas organizadoras. As de madeira e com rodinhas também ajudam bastante.

  7. Há pequenas caixas plásticas que podem ser colocadas nas gavetas e guardar ali as coisas pequenas, ou produtos de papelaria de forma geral.

  8. Os LEGO são encontrados em diversas casas, as crianças adoram montar e se sentem fascinadas pelas formas que podem ser criadas encaixando cada peça em outra. Eles costumam vir em uma caixa de plástico, caso seja muitos LEGO, pode-se procurar comprar uma caixa organizadora maior para que caiba tudo dentro de uma com tampa e etiquetada, ou separar uma gaveta para que todos sejam colocados dentro e uma bandeja para que a criança retire a quantidade que queira para brincar.

  9. Há sacos nos mercados com zíper que ajudam a guardar coisas pequenas.

  10. A TOK STOK disponibiliza para venda caixas coloridas que guardam brinquedos maiores, bolas e o quanto fica lindo. Pode-se utilizar cestos também.

  11. Há suporte para skate caso o seu menino ou menina tenha em casa.

  12. Os potes utilizados para armazenar alimentos também podem ser utilizados para guardar e na verdade são ótimas caixas organizadoras.

  13. Já os bichinhos de pelúcia podem ser dispostos em estantes, prateleiras, colocados em um baú, organizados em nichos, entre outros.

  14. Para higienizar os bichinhos de pelúcia pode colocá-los em um saco, despejar o bicarbonato e sacudir. Após sacudir, deixe uns 30 minutos para que o bicarbonato aja. As vezes vá lá e sacuda novamente, haha. Tem alguns bichinhos que devem ser limpos, isto é, lavados mesmo de 3 em 3 meses ou a cada 6 meses.

  15. Procure distribuir os livros para que fiquem acessíveis e possíveis de serem pegos, com isso a leitura é estimulada.

  16. Lembre-se de etiquetar todos os potes facilitando, assim, encontrar os brinquedos mais rápido.

Se não conseguir ou não tiver tempo, conte com a experiência da UP Organiza.

#personalorganizer #uporganiza #uporganiza #organizacoresidencial #organizacaoempresarial #palestraorganizacional #organizacaoparamudanca #treinamentodomestico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square