6 Dicas para você aprender como organizar home-office


Um Home-Office é uma boa alternativa aos empreendedores ou profissionais em geral que precisam de espaços pessoais para realizar determinadas funções relacionadas ao seu trabalho. Considerando o uso de ferramentas tradicionais de escritório, como computadores, fichários, entre outros, pode acabar sendo difícil trabalhar nessa organização.

Em busca da limpeza e ordem das coisas pelo seu Home-Office, trabalhe algumas dessas dicas de organização e inspire-se para manter seu ambiente de trabalho em constante acessibilidade e ordem.

6 Dicas para você aprender como organizar home-office

Documentos e arquivos

Se você trabalha com muita papelada, como na maioria dos casos dos profissionais que contam com o trabalho em Home-Office, garanta a classificação de cada material para evitar confusões.

A maior mudança na organização de seu escritório em casa começa a partir da rotulação de cada parte do ambiente, dividindo o espaço de forma ordenada e limpa. Trabalhar com pastas em ordem alfabética e contar com os arquivos e pastas de maior utilização em fácil acesso pode facilitar seu trabalho.

Não se esqueça de jogar fora tudo que você não utilizar mais, pois isso só ocupa espaço e atrapalha sua organização!

Móveis

Procure posicionar todos os móveis de forma adequada, preocupando-se em evitar mobília desnecessária e manter o máximo de espaço possível para seu trânsito no ambiente. Tente organizar cabos em posicionamento adequado ao dos móveis, permitindo que tudo funcione naturalmente e sem confusão.

Armários, prateleiras e escrivaninhas

Essas peças são fundamentais para organizar seu Home-Office. Armários são úteis para armazenar arquivos antigos ou que você não usa com muita frequência, enquanto as prateleiras são importantes para guardar e organizar livros e as escrivaninhas mantém seus materiais em ordem de fácil alcance. A escrivaninha geralmente conta com o computador, sendo sua mesa principal de trabalho.

Computadores

Ter uma rede wireless é fundamental na organização do seu ambiente de trabalho em casa, portanto, procure dimensionar os espaços, permitindo o acesso livre à internet em todo o ambiente. Os computadores devem estar devidamente organizados, com ícones de fácil acesso ao conteúdo que você deve trabalhar com frequência e com arquivos de maior importância, em destaque.

Procure deixar em gavetas próximas ao computador os seus fones de ouvido, cabos, pen-drives e até um caderno com senhas e cadastros relacionados de suas contas online, facilitando o trabalho diário.

Cadernos e livros de acesso diário

É importante manter cadernos de anotações, agendas, atas e todo tipo de material que você acessa diariamente o mais prático possível, evitando com que você possa perder datas e prazos importantes, senhas de acesso, cálculos relacionados ao seu trabalho, entre muitos outros dados. Se não deixar em cima da sua mesa, procure mantê-los em uma gaveta próxima.

Decoração e acessórios

Itens como poltronas, luminárias, vasos e quadros devem ser limpos constantemente, evitando que acumulem poeira ou mofo, além de ser essencial que estes objetos ocupem espaços diferenciados, evitando entulhar o ambiente e dar uma aparência bagunçada no seu ambiente de trabalho. Essa confusão pode atrapalhar tanto o seu trabalho como a imagem de parceiros sobre seu trabalho naquele ambiente. Menos é sempre mais, nesses casos!

Se não conseguir ou não tiver tempo, conte com a experiência da UP Organiza.

#personalorganizer #uporganiza #uporganiza #organizacoresidencial #organizacaoempresarial #palestraorganizacional #organizacaoparamudanca #treinamentodomestico

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

@ Todos os direitos reservados à Up Organiza  Soluções em Organização.

Desenvolvido por PSSConsultoria - www.pssconsultoriamkt.com.br

 

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon