6 Dicas para você aprender como organizar home-office
Um Home-Office é uma boa alternativa aos empreendedores ou profissionais em geral que precisam de espaços pessoais para realizar determinadas funções relacionadas ao seu trabalho. Considerando o uso de ferramentas tradicionais de escritório, como computadores, fichários, entre outros, pode acabar sendo difícil trabalhar nessa organização.
Em busca da limpeza e ordem das coisas pelo seu Home-Office, trabalhe algumas dessas dicas de organização e inspire-se para manter seu ambiente de trabalho em constante acessibilidade e ordem.
6 Dicas para você aprender como organizar home-office
Documentos e arquivos
Se você trabalha com muita papelada, como na maioria dos casos dos profissionais que contam com o trabalho em Home-Office, garanta a classificação de cada material para evitar confusões.
A maior mudança na organização de seu escritório em casa começa a partir da rotulação de cada parte do ambiente, dividindo o espaço de forma ordenada e limpa. Trabalhar com pastas em ordem alfabética e contar com os arquivos e pastas de maior utilização em fácil acesso pode facilitar seu trabalho.
Não se esqueça de jogar fora tudo que você não utilizar mais, pois isso só ocupa espaço e atrapalha sua organização!
Móveis
Procure posicionar todos os móveis de forma adequada, preocupando-se em evitar mobília desnecessária e manter o máximo de espaço possível para seu trânsito no ambiente. Tente organizar cabos em posicionamento adequado ao dos móveis, permitindo que tudo funcione naturalmente e sem confusão.
Armários, prateleiras e escrivaninhas
Essas peças são fundamentais para organizar seu Home-Office. Armários são úteis para armazenar arquivos antigos ou que você não usa com muita frequência, enquanto as prateleiras são importantes para guardar e organizar livros e as escrivaninhas mantém seus materiais em ordem de fácil alcance. A escrivaninha geralmente conta com o computador, sendo sua mesa principal de trabalho.
Computadores
Ter uma rede wireless é fundamental na organização do seu ambiente de trabalho em casa, portanto, procure dimensionar os espaços, permitindo o acesso livre à internet em todo o ambiente. Os computadores devem estar devidamente organizados, com ícones de fácil acesso ao conteúdo que você deve trabalhar com frequência e com arquivos de maior importância, em destaque.
Procure deixar em gavetas próximas ao computador os seus fones de ouvido, cabos, pen-drives e até um caderno com senhas e cadastros relacionados de suas contas online, facilitando o trabalho diário.
Cadernos e livros de acesso diário
É importante manter cadernos de anotações, agendas, atas e todo tipo de material que você acessa diariamente o mais prático possível, evitando com que você possa perder datas e prazos importantes, senhas de acesso, cálculos relacionados ao seu trabalho, entre muitos outros dados. Se não deixar em cima da sua mesa, procure mantê-los em uma gaveta próxima.
Decoração e acessórios
Itens como poltronas, luminárias, vasos e quadros devem ser limpos constantemente, evitando que acumulem poeira ou mofo, além de ser essencial que estes objetos ocupem espaços diferenciados, evitando entulhar o ambiente e dar uma aparência bagunçada no seu ambiente de trabalho. Essa confusão pode atrapalhar tanto o seu trabalho como a imagem de parceiros sobre seu trabalho naquele ambiente. Menos é sempre mais, nesses casos!
Se não conseguir ou não tiver tempo, conte com a experiência da UP Organiza.
#personalorganizer #uporganiza #uporganiza #organizacoresidencial #organizacaoempresarial #palestraorganizacional #organizacaoparamudanca #treinamentodomestico